Estelionatarios dão golpe em morador de São Mateus do Sul

Na noite desta terça-feira por volta das 22h48, solicitante compareceu na PM informando que  por volta das 15h00, recebeu uma ligação no seu telefone fixo residencial, onde um indivíduo falou para o solicitante que estava sendo efetuada uma compra com seu cartão de débito/crédito no valor de R$2.500,00 na loja Magazine Luiza da cidade de Goiânia e que o mesmo tinha que ligar urgente para o 0800 do Banco do Brasil para fazer o cancelamento da compra, repassando um número de protocolo do contato e pedindo pro mesmo manter o celular desligado.

 Então, segundo relato do solicitante, o mesmo utilizou seu telefone fixo residencial e efetuou ligação no número 0800 indicado. Uma voz feminina atendeu e solicitou o protocolo da ligação anterior. Após, a suposta atendente pediu que a vítima confirmasse seu endereço, CPF, número e senha do cartão e solicitou que o cartão fosse levado até Goiânia.

O solicitante informou que não tinha como deslocar até a cidade de Goiânia e suposta atendente do banco disse que já havia cancelado o cartão e que mandaria um representante da região buscar o cartão no endereço do mesmo e esta segurou a vítima na ligação telefônica das 15h30m até perto das 18h00m.

 A mesma pediu que a vítima escrevesse uma carta, de próprio punho, contestando a compra e colocando o cartão junto em um envelope fechado.

Por volta das 17h00m chegou na residência do solicitante um masculino de aproximadamente 1,77 de altura, magro, branco, cabelos castanhos curtos, mostrou um crachá de longe pela fresta do portão e disse que chegou para buscar o envelope conforme solicitado pela empresa.

A vítima repassou o embrulho ao masculino que em seguida retirou-se do local. A suposta atendente continuou na linha por mais algum tempo e ainda pediu para a vítima avaliar o atendimento.

Em seguida a ligação foi encerrada e a vítima consultou o aplicativo do Banco do Brasil, percebeu que a senha não estava cancelada como a suposta atendente informou e que haviam quatro débitos aprovisionados num valor total de R$ 4.500,00.

Então o solicitante percebeu que foi vítima de um golpe, conseguiu contato real com o Banco do Brasil e cancelou a transação programada. Posteriormente deslocou até a polícia militar para registrar o fato e foi orientado. O boletim foi encaminhado para a polícia civil investigar

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