ROTAM DA LAPA DESMONTA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO CENTRO

Nesta sexta feira dia 30/04  a equipe ROTAM estava em patrulhamento na área central da cidade da Lapa, quando na Rua Barão do Rio Branco em frente ao Clube Sete de Setembro foi avistado o veículo Fiat Palio de cor escura, em seu interior foi avistado dois indivíduos que conversavam, porém sem demonstrar qualquer atitude suspeita, a viatura passou pelo veículo e nesse momento foi identificado o homem que estava no seu interior que de conhecimento da equipe ao qual recentemente foi concedido o direito de liberdade, mas com uso de tornozeleira eletrônica, visto que ele responde pelo crime de tráfico de drogas.


 
 Ao perceber a ação da equipe e que possivelmente iria ser abordado, este demonstrou aparente nervosismo. A equipe iniciou manobra de conversão para realizar abordagem ao veículo e neste momento o rapaz saiu rapidamente do veículo, olhando para viatura e entrou em uma residência em frente ao Clube Sete de Setembro.
 
O veículo e a sua condutora identificada, a qual também responde em liberdade pelo crime de tráfico de drogas, ao ser indagada sobre a ação do seu companheiro respondeu que residia no local,  e que seu veículo estaria avariado e não soube responder o motivo da forma que o rapaz saiu.
 
Como nada de ilícito foi encontrado a condutora foi orientada e liberada no local.
 
Horas depois a equipe  estava em patrulhamento pela mesma via, quando avistou o mesmo veículo se aproximar, foi possível reparar que havia várias pessoas no seu interior e com a aproximação da viatura começaram a discutir e agir de forma inquieta.
Diante da atitude dos indivíduos foi dado voz de abordagem aos ocupantes e solicitado para que saísse de dentro do veículo. No interior estavam três indivíduos sendo dois masculinos e uma feminina, todos foram identificados a feminina estava conduzindo o veículo no momento da abordagem se apresentou como responsável no local.
 
Em busca pessoal aos indivíduos do sexo masculino nada foi encontrado. No interior do veículo foi encontrado uma quantia considerável de substância análoga à maconha, duas buchas de substância análoga a cocaína prontas para a comercialização, R$ 38,00 em espécies em diversas notas, dois celulares e um cartão poupança da Caixa Econômica Federal.
 
Como a feminina se identificou como a responsável pelo veículo e não havia Policial feminina na equipe, a mesma foi encaminhada até a Upa da Lapa onde foi solicitado uma profissional de saúde feminina que realizasse a busca íntima, ao chegar na UPA, foi constatado que a feminina havia consumido algum tipo de substância durante a sua condução no camburão da viatura, restando diversos pedaços de plástico e uma espécie de pó branco,  possivelmente seria algumas substância ilícita pela atitude atípica, foi realizado a busca em cela reservada nada mais sendo encontrado.
 
 Diante da situação os indivíduos foram indagados sobre a existência de mais entorpecentes na residência onde ocorreu a primeira abordagem, sendo que este também é local de domicílio da feminina, onde já houve uma grande apreensão de drogas situação pela qual a jovem responde em liberdade.
Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada para a delegacia do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *