Deputado Bacil destina respiradores e monitores para saúde de São Mateus do Sul

A entrega oficial foi realizada na tarde desta sexta-feira (02/07) para uso no Pronto Atendimento (PA) municipal, sendo dois respiradores e dois monitores. Na semana de trabalho pela região, as ações parlamentares do deputado estadual Emerson Bacil focaram investimentos na Saúde, valorização cultural e da identidade são-mateuense, com apresentação de proposições junto da sociedade organizada e prefeitura.

Sobre os respiradores e monitores, equipamentos tão requisitados e fundamentais em tempos de Covid-19, o deputado citou a necessidade e empenho para destinar ao município. “Não apenas para uso na pandemia, tão necessário, mas para utilizar em diversos procedimentos para restabelecer a Saúde dos usuários”, afirmou Emerson Bacil durante o evento com autoridades e lideranças municipais.

A solicitação foi feita diretamente pelo parlamentar ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior. Os equipamentos, vindo diretamente da Itália, foram entregues ao Governo Estadual e, em seguida, destinado para São Mateus do Sul. “Isso vai salvar muitas vidas, isso nos sensibiliza muito porque estamos tratando da Saúde das pessoas e por isso essa entrega vejo como muito importante”, disse Emerson Bacil.

Além dos respiradores e monitores, o deputado também trabalhou para encaminhar veículos para municípios da região no atendimento dos Programas Saúde da Família (PSF). “Trabalhamos para que um veículo fosse entregue para o departamento de Saúde de São Mateus do Sul e outro para Antônio Olinto. Além de outras prefeituras da região que também foram beneficiadas por este repasse”, reforça Bacil.

Os investimentos na Saúde são parte de um portfólio de ações e iniciativas do gabinete do deputado. Repasse de ambulâncias, veículos e utilitários de transporte são parte de suas indicações. Além de reaparelhamento hospitalar. “Agradeço ao Governador Ratinho Jr, ao secretário de Saúde Beto Preto e ao diretor de gabinete Ian Sonda por atender demandas de São Mateus do Sul e região”, destaca Emerson Bacil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *