PRF apreende caminhão adulterado transportando mais de um milhão de reais em cigarros contrabandeados em Araucária


Apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (05). Carga estava escondida em um fundo falso em meio a uma carga de tijolos
 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 210 mil maços de cigarros de origem estrangeira na tarde dessa segunda-feira (05) na BR-476 km 158, em Araucária na região metropolitana de Curitiba.
O veículo seguia pela BR 277 em Porto Amazonas quando pegou um acesso a uma rodovia estadual chamando a atenção dos policiais que resolveram fazer o acompanhamento tático do veículo e uma averiguação minuciosa da carga.
Ao analisar o veículo, a equipe da PRF constatou que as placas de identificação foram trocadas e que o chassi apresentava indícios de adulteração. Após inspeção veicular minuciosa, foi possível verificar os elementos originais do caminhão, permitindo, assim, a sua verdadeira identificação. E em meio a carga os agentes perceberam que havia um fundo falso.
 Avaliado em mais de um milhão reais a carga de cigarros de origem estrangeira estava escondida por trás de uma carga de tijolos em um fundo falso projetado para transporte do ilícito.
O veículo era conduzido por um homem de 24 anos, que informou estar vindo do município de Guarapuava, no Paraná , para São José dos Pinhais.
Ao fiscalizar o caminhão, os agentes da PRF retiraram alguns tijolos da frente e encontraram o tapume de madeira. Somente com a abertura do tapume foi possível encontrar a carga ilegal.
O homem foi detido e levado à delegacia da Polícia Federal, enquanto o material recolhido e o caminhão foram entregues à Receita Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *