PRF apreende caminhão adulterado transportando mais de um milhão de reais em cigarros contrabandeados em Araucária

PRF apreende caminhão adulterado transportando mais de um milhão de reais em cigarros contrabandeados em Araucária

Julho 7, 2021 0 Por ClicSulNews


Apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (05). Carga estava escondida em um fundo falso em meio a uma carga de tijolos
 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 210 mil maços de cigarros de origem estrangeira na tarde dessa segunda-feira (05) na BR-476 km 158, em Araucária na região metropolitana de Curitiba.
O veículo seguia pela BR 277 em Porto Amazonas quando pegou um acesso a uma rodovia estadual chamando a atenção dos policiais que resolveram fazer o acompanhamento tático do veículo e uma averiguação minuciosa da carga.
Ao analisar o veículo, a equipe da PRF constatou que as placas de identificação foram trocadas e que o chassi apresentava indícios de adulteração. Após inspeção veicular minuciosa, foi possível verificar os elementos originais do caminhão, permitindo, assim, a sua verdadeira identificação. E em meio a carga os agentes perceberam que havia um fundo falso.
 Avaliado em mais de um milhão reais a carga de cigarros de origem estrangeira estava escondida por trás de uma carga de tijolos em um fundo falso projetado para transporte do ilícito.
O veículo era conduzido por um homem de 24 anos, que informou estar vindo do município de Guarapuava, no Paraná , para São José dos Pinhais.
Ao fiscalizar o caminhão, os agentes da PRF retiraram alguns tijolos da frente e encontraram o tapume de madeira. Somente com a abertura do tapume foi possível encontrar a carga ilegal.
O homem foi detido e levado à delegacia da Polícia Federal, enquanto o material recolhido e o caminhão foram entregues à Receita Federal.