Confira as outras ocorrências da Policia Militar de São Mateus do Sul

Omissão de cautela na guarda de animais

Descrição:

A equipe deslocou até a Rua Eduardo Sprada, onde segundo solicitação um cachorro da raça pittbull estaria atacando um cachorro e uma outra pessoa.

No local e em contato com a solicitante esta informou que seu cachorro da raça pequinês teria sido vítima do outro cachorro e que teve lesões pela face devido as mordidas.

Ainda no local se apresentou o responsável pelo cachorro que atacou, este informou que seu cão teria fugido. Ainda no local a outra parte envolvida informou que durante o ataque do pittbul ela teve que intervir, relatou que precisou desferir vários socos na cabeça do pittbul para que este solta-se o outro animal, causando assim uma luxação em seu punho.

Diante do exposto a equipe fez as devidas orientações e deslocou com as partes envolvidas para a lavratura do termo circunstanciado por omissão de cautela.

Horário/Local: às 14h07min, Rua Eduardo Sprada, Centro.

Lesão corporal – Violência Doméstica

Descrição: Por volta das 15h40min a equipe deslocou até a Rua São Francisco para prestar atendimento a uma situação de violência doméstica.

No local, a solicitante e vítima, relatou que seu marido lhe agrediu fisicamente na data de ontem, e que hoje novamente tentou lhe agredir, porém conseguiu escapar.

Relata ainda que ele causou diversos danos no interior da residência, e que são constantes as ameaças contra ela.

O autor dos fatos já não estava no local, sendo realizadas diversas buscas, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Horário/Local: às 15h40min, Rua São francisco, Bom jesus.

Drogas para o consumo pessoal

Descrição: A equipe realizava patrulhamento pela Rua Vinicius de Moraes, local este onde residem alguns masculinos que é sabido pelas equipes que praticam atividade ilícita de tráfico de drogas, onde já foram detidos pelo mesmo crime.

Em dado momento foi visualizado um masculino sair da residência, sendo que em revista pessoal foi possível localizar no bolso de sua pochete uma pedra de substância análoga a crack, que após pesada inferiu-se 0,50 gramas.

Ao ser indagado se havia adquirido o entorpecente com os denunciados, demonstrou-se nervoso relatando que não podia confirmar.

O abordado foi encaminhado a sede da 3ª cia para elaboração de termo circunstanciado.

Horário/Local: às 17h10min, Rua Vinícius de Moraes, Vila Prohmann

Ameaça

Descrição: As 18h00 a equipe da PM deslocou até a Rua Julieta Mayer Guimarães, Centro (em Antônio Olinto), e fez contato com o solicitante, o qual informou, que um indivíduo o ameaçou em seu portão, devido a uma situação ocorrido durante o dia com a esposa deste, mas que o mesmo teria se evadido em um uno prata sentido ao centro da cidade.

Durante o atendimento, o indivíduo chegou no local, e relatou que o solicitante havia quase atropelado sua esposa, e que o mesmo veio falar com ele.

Após orientações as partes se entenderam no local. Ambos foram liberados.

Descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência  / Ameaça

Descrição: Em outra ocorrência as 01h15 a equipe ROTAM deslocou até a Rua Rodolfo Von Lisenger, para prestar atendimento a uma situação de descumprimento de medida protetiva da lei maria da penha.

No local, a solicitante e vítima relatou que seu padrasto foi cientificado ontem (16/07/2021), a respeito de medida protetiva de afastamento e proibição de contato com ela, conforme processo, e que por volta das 01h00 da data de hoje invadiu sua residência, onde mora com sua mãe, e ameaçou as duas, dizendo que isso não ficará assim.

Na sequência, pegou algumas mudas de roupa e saiu do local. Com as características repassadas pela vítima, foram realizadas buscas, mas o acusado não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Horário/Local: às 01h15min, Rua Rodolfo Von Lisenger, Vila Amaral.

Vias de fato

Descrição: Por volta das 01h45 da madrugada deste sábado, a equipe policial deslocou até a Rua Francisco Geraldo Portes para verificar uma situação em que uma mulher estava gritando por socorro.

 Ao chegar no local foi conversado com a mulher, a qual disse que teve uma discussão com seu esposo, sendo que em dado momento acabaram por um empurrar ao outro e ela acabou gritando por socorro.

A mesma disse que não tinha interesse em representação, e não foi verificada nenhuma lesão aparente.

Para que não ocorressem mais desentendimentos, seu esposo aceitou por ir passar a noite na casa da mãe. Ambos os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

Horário/Local: às 01h45min, Rua Francisco Geraldo Portes, Vila Prohmann.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *