PM de São João do Triunfo atende ocorrência de desmatamento na comunidade de Boa Vista

PM de São João do Triunfo atende ocorrência de desmatamento na comunidade de Boa Vista

Julho 27, 2021 0 Por ClicSulNews

Nesta segunda-feira 26, por volta das 15h30, través do telefone celular corporativo a equipe policial de São João do Triunfo, foi informada que na localidade de Boa Vista um masculino estaria derrubando mata nativa para ampliar sua área de cultivo, e que este desmatamento estaria ocorrendo sem as devidas licenças ambientais.
 No local, a equipe policial abordou o masculino que confirmou não ter a licença ambiental, também foi visualizado um trator Massei 292 uma Escavadeira de esteira case CX 180 C, operando e derrubando uma região de mata (que fica em meio a sua lavoura) e um caminhão Ford Cargo, carregado com 8 toras de Araucária medindo aproximadamente 9 metros cúbicos de madeira nativa, resultante da derrubada de duas árvores de Araucária da mesma região de mata.
Na sequência foi questionado o destino da madeira, porém nem o contratante nem os operadores relataram o destino da mesma.
Sendo assim, foi solicitado a parada do desmatamento e também foi apreendido o material que em parte foi deixado por o fiel depositário devido a indisponibilidade de remoção do local; todos relacionados em anexo.
O responsável foi encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis.
Horário/Local: Às 15h30min, Boa Vista Rural.