PM de São João do Triunfo atende ocorrência de desmatamento na comunidade de Boa Vista

Nesta segunda-feira 26, por volta das 15h30, través do telefone celular corporativo a equipe policial de São João do Triunfo, foi informada que na localidade de Boa Vista um masculino estaria derrubando mata nativa para ampliar sua área de cultivo, e que este desmatamento estaria ocorrendo sem as devidas licenças ambientais.
 No local, a equipe policial abordou o masculino que confirmou não ter a licença ambiental, também foi visualizado um trator Massei 292 uma Escavadeira de esteira case CX 180 C, operando e derrubando uma região de mata (que fica em meio a sua lavoura) e um caminhão Ford Cargo, carregado com 8 toras de Araucária medindo aproximadamente 9 metros cúbicos de madeira nativa, resultante da derrubada de duas árvores de Araucária da mesma região de mata.
Na sequência foi questionado o destino da madeira, porém nem o contratante nem os operadores relataram o destino da mesma.
Sendo assim, foi solicitado a parada do desmatamento e também foi apreendido o material que em parte foi deixado por o fiel depositário devido a indisponibilidade de remoção do local; todos relacionados em anexo.
O responsável foi encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis.
Horário/Local: Às 15h30min, Boa Vista Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *