ROTAM faz apreensão de drogas e arma de fogo em São Mateus do Sul

A equipe Rotam recebeu denúncia via celular que dois masculinos estariam nas proximidades do posto triângulo e estariam armados, que possivelmente fariam um roubo no local. Diante da denúncia a equipe doslocou rapidamente, e visualizou os dois suspeitos os quais estavam se aproximando da entrada principal do estabelecimento, foi dado voz de abordagem onde um deles acatou a ordem, o outro evadiu-se utilizando uma bicicleta. A equipe se separou e logrou êxito na abordagem, o primeiro masculino foi identificado sendo maior de 20 anos o qual encontrava-se monitorado por tornozeleira eletrônica pelo crime de roubo, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, o segundo que foi abordado em seguida foi identificado sendo um menor de 15 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Um pouco antes da abordagem foi visualizado que este arremessou algo que após verificado constatou se tratar de uma arma de fogo tipo pistola calibre 380.

Diante dos fatos foi deslocado até o endereço de ambos onde na residência do maior de idade foi conversado com a sua mãe esclarecidos os fatos ocorridos e solicitado autorização para busca no quarto do mesmo a qual prontamente autorizou sendo gravado em vídeo tal autorização. No quarto encontrava-se uma feminina em busca pessoal foi localizado com a mesma 50 pedras de substância análoga a crack embaladas em papel alumínio a qual estava acondicionada nas partes íntimas, foi localizado também uma quantia de R$ 103,00 um rolo de papel alumínio usado e uma caixa de balança de precisão. Ao perguntar a mesma a procedência dos entorpecentes e demais objetos ela relatou que seu namorado havia fracionado a droga durante a tarde e teria levado uma quantia embora e aquelas encontradas com ela seriam para vender a noite, sobre a caixa da balança ela relatou que um dos masculinos havia emprestado a um outro que ela diz não conhecer. A mãe do jovem relatou que ela e seu marido trabalham o dia inteiro e não tinham conhecimento dos objetos ali encontrados, a menor foi encaminhada sem uso de algema no banco de trás da viatura até a casa do segundo masculino envolvido, sua mãe também autorizou buscar sendo gravada, onde no quarto do mesmo nada de ilícito foi localizado.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados sem uso de algemas até o pronto atendimento e posteriormente entregues a terceira SDP para serem tomadas as medidas legais e cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *