Duas manifestações marcaram o dia 07 de setembro em São Mateus do Sul

Setembro 8, 2021 0 Por ClicSulNews

Duas manifestações marcaram o dia 07 de setembro em São Mateus do Sul nesta terça-feira.

A primeira aconteceu às 10h00 da manhã na rua do mathe, mais precisamente no chimarrodromo.

No local se concentraram manifestantes do movimento pro-democracia em um ato contra o Governo Federal e Presidente Jair Bolsonaro.

A equipe Clic Sul News esteve lá e ouviu os organizadores os quais expressaram o motivo do encontro.

Durante a entrevista realizada na página da Clic, o senhor Rui Rossetim falou sobre os excluídos, negros, pobres, mulher, jovens e desempregados.

O Senhor Rui falou também sobre a Petrobras Six, o qual manifestou o interesse em realizar uma audiência pública sobre a venda ou fechamento da unidade no município.

Também foi conversado com a Senhora Ermínia que é do movimento de mulheres, o qual falou que a população precisa reagir com relação aos preços de mercadorias, como carne, ovo e combustíveis.

Os manifestantes pacíficos ficaram no local até próximo ao meio dia com cartazes pedindo fora bolsonaro.

Ao mesmo tempo acontecia uma manifestação de caminhoneiros a favor do governo e presidente Jair Bolsonaro, no posto triângulo o qual se uniu as 14h00 no ROTA 151 e realizou uma carreata até rua do mathe.

A carreata seguiu pelas ruas do centro, a qual envolveu caminhões,  tratores,  cavaleiros, motociclistas,  veículos e ciclistas.

Foi conversado com uma das líderes do movimento, Dra Adelaide Minervini a qual relatou que o motivo do movimento era um pedido de liberdade de expressão,  e democracia, voto aúditavel, entre outros temas como um pedido para deixar o Presidente Bolsonaro Governar  e que a Constituição Federal seja respeitada.

Os manifestantes pacíficos se reuniram em frente ao palco do espaço e cantaram o hino Nacional.

Durante o movimento uma mulher começou  a xingar os manifestantes, a qual foi orientada pela Polícia Militar.