Polícia Militar de Antônio Olinto atende ocorrência de desmatamento ilegal na Água Amarela do Meio

Na manhã desta terça-feira 16, a equipe da Polícia Militar de Antônio Olinto deslocou ate a localidade  de Água Amarela do Meio onde foi constatado 02 (duas) maquinas, sendo uma do tipo escavadeira e 01(um) trator de esteira, que de pronto os operadores pararam as maquinas e em contato com os mesmos, passaram a relatar que foram contratados para realizar um trabalho no local realizando a derrubada da mata (destoca do terreno).

Foi verificado que com a escavadeira era feito uma “valeta” de grande proporção onde a vegetação que fora derrubada estava sendo ali depositada, que ambos os operadores foram indagados sobre documentação de autorização ambiental disseram não ter conhecimento.

Perguntado sobre quem seria o proprietário do terreno, disseram que não estaria no local, repassando a identificação da pessoa que havia contratado a equipe para realizar o serviço.

Relatou que a área destocada ate o presente momento foi de aproximadamente 01 hectare, que iniciaram os trabalhos no local na data de 15/11/ e iriam terminar o serviço na data de 17/11/.

A equipe verificou, pinheiros araucárias em pé (não foram derrubados), diversas árvores estavam derrubadas, sendo uma destruição de floresta sendo pertencente ao bioma de mata atlântica aparentemente em estagio médio de regeneração, tendo necessidade de pericia no local, para que comprove o estagio citado e identificação das espécies destruídas.

A Policia Ambiental foi informada, para realizar a verificação e adotarem procedimentos pertinentes dos danos ambientais em momento oportuno.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para os envolvidos pelo crime ambiental.

Hora/Local: 10h42min – Agua Amarela do Meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *