Duas manifestações marcaram o dia 07 de setembro em São Mateus do Sul
Duas manifestações marcaram o dia 07 de setembro em São Mateus do Sul nesta terça-feira.
A primeira aconteceu às 10h00 da manhã na rua do mathe, mais precisamente no chimarrodromo.
No local se concentraram manifestantes do movimento pro-democracia em um ato contra o Governo Federal e Presidente Jair Bolsonaro.
A equipe Clic Sul News esteve lá e ouviu os organizadores os quais expressaram o motivo do encontro.
Durante a entrevista realizada na página da Clic, o senhor Rui Rossetim falou sobre os excluídos, negros, pobres, mulher, jovens e desempregados.
O Senhor Rui falou também sobre a Petrobras Six, o qual manifestou o interesse em realizar uma audiência pública sobre a venda ou fechamento da unidade no município.
Também foi conversado com a Senhora Ermínia que é do movimento de mulheres, o qual falou que a população precisa reagir com relação aos preços de mercadorias, como carne, ovo e combustíveis.
Os manifestantes pacíficos ficaram no local até próximo ao meio dia com cartazes pedindo fora bolsonaro.
Ao mesmo tempo acontecia uma manifestação de caminhoneiros a favor do governo e presidente Jair Bolsonaro, no posto triângulo o qual se uniu as 14h00 no ROTA 151 e realizou uma carreata até rua do mathe.
A carreata seguiu pelas ruas do centro, a qual envolveu caminhões, tratores, cavaleiros, motociclistas, veículos e ciclistas.
Foi conversado com uma das líderes do movimento, Dra Adelaide Minervini a qual relatou que o motivo do movimento era um pedido de liberdade de expressão, e democracia, voto aúditavel, entre outros temas como um pedido para deixar o Presidente Bolsonaro Governar e que a Constituição Federal seja respeitada.
Os manifestantes pacíficos se reuniram em frente ao palco do espaço e cantaram o hino Nacional.
Durante o movimento uma mulher começou a xingar os manifestantes, a qual foi orientada pela Polícia Militar.
Publicar comentário