Após solto rapaz de Antônio Olinto comete roubo a mão armada e é preso novamente pela PM após empreender fuga

Na manhã desta quarta-feira (28), um solicitante procurou o DPM de Antônio Olinto, pediu para não ser identificado e informou que na data de ontem terça feira um veiculo Sandero vermelho entregou uma arma para um rapaz que que tem se envolvido com ocorrências nos últimos dias realizando ameaças para policiais e pessoas na região, o solicitante contou que ele manuseava a arma e dizia que hoje pegaria os policiais.

Na mesma hora chegou informações que ele estava no Posto de Combustível da cidade alegando que “Hoje cobriria os policiais a tiro”, o mesmo mostrou um revólver calibre 32 e afirmava “Hoje eu mato aqueles filho da puta e depois eu pego ela”.

Em seguida pegou um refrigerante e na hora de pagar sacou a arma e saiu sentido centro de Antônio Olinto, realizados patrulhamentos pedindo informações, onde várias pessoas viram ele armado adentrando a estabelecimentos.

Um homem abordou a equipe e afirmou que o indivíduo foi visto adentrando ao Pátio do Colégio Duque o qual faz fundos com a DPM, na sequência foi abordado o irmão dele que estava em uma motocicleta, este informou que deu uma carona para o procurado até um material de construções, o policial pediu para o rapaz descer da moto erguer a camisa, tendo em vista o volume em baixo da sua camisa, o mesmo usou palavras de baixo calão para se referir aos policiais ” Largue mão seus filho da puta é só os documentos da moto tô Limpo” ” se encontrarem meu irmão vocês estão fudidos.

Deslocado até o material de construções, onde a equipe foi informada que um funcionário deu carona para o procurado até sua casa e estava demorando para voltar. Neste momento o funcionário chegou até o estabelecimento em outro veículo afirmando que o rapaz tinha levado o seu carro e estaria indo sentido São Mateus.

Solicitado apoio via rádio onde a viatura RPA realizava patrulhamentos pela rodovia BR 476, e próximo ao restaurante Cantu quando avistou o veículo Palio Weekend, onde tentou realizar a abordagem.

Neste momento o veículo empreendeu fuga sentido São Mateus do Sul, fazendo manobras perigosas, andando na contramão e fazendo com que veículos saíssem da pista. Ao adentrar no centro do município ele entrou pela rua doutor Paulo Fortes, cruzando preferenciais e sinais vermelhos, forçando motoristas a saírem da pista, pondo em risco a vida de pedestres e condutores de outros veículos.

O veiculo seguiu sentido avenida Ozy Mendonça, e ruas Barão do Rio branco, João Gabriel Martins, rua Guilherme Kantor, Augusto Tararam entrando na rua dona Estefânia indo sentindo trevo da Petrobras onde seguiu sentido PR 364 em direção a Irati.

O mesmo foi acompanhado pelos Policiais onde visualizavam várias pessoas saindo da pista para não serem atingidos. O veiculo entrou sentido dois irmãos passando pelo túnel da Petrobras, momento em que perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra um barranco.

As equipes de São Mateus do Sul e São João do Triunfo que realizavam acompanhamento pararam e deram voz de abordagem ao mesmo, e na cintura do mesmo foi localizado uma arma de fogo calibre 32 com munições.

Foi acionado o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento ao rapaz que sofreu ferimentos leves.

O veiculo foi recolhido ao pátio da 3° CIA e o abordado encaminhado para o pronto socorro municipal e posteriormente entregue na 3° SDP para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.

Enquanto a ocorrência estava em andamento, a equipe de Antônio Olinto abordou um veiculo Renaut Sandero vermelho e durante as buscas foi localizado munições de armamento calibre 32, a ocorrência também foi encaminhada para a 3° SDP.

Toda a ocorrência incluindo a abordagem do Sandero fazem parte da mesma situação.
A Policia tem denuncias que o Sandero realiza transporte do rapaz em algumas situações.
Em 13 dias é a terceira ocorrência envolvendo o rapaz. No dia 15 deste mês ele entrou na sede da 3° CIA de São Mateus do Sul e realizou ameaças aos polícias.
No domingo dia 25 ele foi preso em sua residência na cidade de Antônio Olinto por agredir a mãe e realizar ameaças aos Policiais, na ocorrência do domingo o mesmo ameaçou professores da cidade.
Confira os links das últimas matérias envolvendo o mesmo.

Vale ressaltar que a ocorrência ocorreu dentro da normalidade, o rapaz foi abordado no meio da mata e saiu ileso da ocorrência, pelo fato de não levantar a arma para a polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *