Princípio de rebelião aciona forte esquema policial na delegacia de Irati

Princípio de rebelião aciona forte esquema policial na delegacia de Irati

Fevereiro 28, 2021 0 Por ClicSulNews

Um forte aparato de segurança composto por equipes da Polícia Militar (PM), Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Departamento de Execução Penal do Paraná (DEPEN), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, foi acionado no início da manhã deste domingo, 28, para conter uma rebelião dos detentos na Delegacia da Polícia Civil de Irati.
Informações preliminares dão conta de que um rapaz pulou o muro da delegacia para levar drogas, celulares e carregadores, mas acabou sendo preso. Os detentos se rebelaram e arrancaram as grades das celas.
A Tenente da PM, Gisleia Aparecida Ferreira contou que por volta das 10 horas a situação já estava sob total controle. “A PM foi acionada no início da manhã para conter um princípio de rebelião, foi isolado o local, acionado o SOE [grupo do Serviço de Operações Especiais do DEPEN] do DEPEN, a ROTAM, e foi contido, está encerrado”, disse a policial. Os presos foram deslocados para o solário, onde será feita revista geral pela equipe do DEPEN. Não há registro de feridos e nem de incêndio. As equipes dos bombeiros e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foram acionadas apenas por precaução, segundo a Tenente.

Fonte: Najua Irati