Após homicídio ROTAM prende autores na Lapa

 
Na noite de sábado a equipe ROTAM estava na Delegacia da Lapa concluindo um boletim de ocorrência, quando os policiais ouviram uma sequência de estampidos característicos com disparos de arma de fogo.
De pronto os policiais deslocaram em direção aos estampidos ainda sem informações, durante o deslocamento a equipe recebeu informações via Copom que nas proximidades da Rua Senador Souza Naves, havia uma solicitação de disparo de arma de fogo.
Ao chegar no local os policiais se depararam com o veículo Gol com diversos disparos de arma de fogo, a maioria no parabrisas atingindo um indivíduo que estava no seu interior sendo o motorista, e um passageiro.
 
Segundo testemunhas o passageiro havia sido encaminhado para UPA, as pessoas que testemunharam o ocorrido relataram que os autores teriam ser fugido em um veículo Ford Fiesta cor preto.
A equipe informou a situação ao COPOM solicitando apoio do RPA da Lapa no local da ocorrência, e a presença de Ambulância para prestar atendimento ao que ainda estava no veículo.
Com isso os policiais deslocaram em busca dos autores, e após percorrer vários pontos de rotas de fuga de conhecimento da equipe, foi iniciado buscas pela rodovia br-476.
Ao percorrer toda a extensão da rodovia foi avistado um veículo na cor escura com as mesmas características no sentido oposto, foi realizada manobra em conversão na pista para tentar realizar abordagem, neste momento a equipe percebeu que o veículo empreendeu fuga, realizado acompanhamento por mais alguns metros o veículo parou no acostamento e os indivíduos se embrenharam para o meio de um matagal, e efetuaram disparos contra a equipe, que se obrigou a revidar a injusta agressão sendo efetuado dois disparos contra os meliantes, com uma sub-metralhadora 9 m, e uma carabina imbel ia2. 556.
 
Ao acabar a troca de tiros foi perdido o contato visual com os mesmos, porém o motorista do veículo foi detido e algemado pelos policiais.
 
Por várias vezes foi verbalizado com os indivíduos que estavam na mata para que saíssem e se entregasse, sem sucesso foi adentrado na mata iniciado buscas aos indivíduos.
Por alguns minutos de buscas os policiais encontraram um dos rapazes identificado, e conhecido no meio policial por vários delitos, dada voz de abordagem o mesmo gritou perdi perdi se entregando a equipe, foi encontrado no solo próximo ao mesmo uma arma de fogo tipo revólver.
 
Após ser contido, em todo momento foi necessário o uso progressivo de força e técnicas de imobilização para tentar contê-lo
O mesmo foi levado até a viatura policial após ser algemado e tentou se evadir,  outra vez sendo contido.

A equipe adentrou na mata outra vez e logrou êxito em prender mais dois indivíduos, totalizando em quatro prisões.

Com eles foi localizado, três armas de fogo tipo revólver, colete balistico, três balasclavas, e alguns aparelhos celulares.


Diante do rápido trabalho policial os indivíduos foram entregues na delegacia da Lapa.
O condutor do veículo não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, o corpo foi recolhido pelo IML de Curitiba.
O rapaz foi identificado como Wagner Assis (Waguinho) e era morador da Lapa.

O outro ocupante de veículo que foi alvejado, deu entrada no UPA da Lapa em estado grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *