PM atendeu algumas ocorrências de aglomerações de pessoas em São Mateus do Sul

Infração de Medida Sanitária Preventiva

Descrição: Foi repassada ocorrência de aglomeração de pessoas e desrespeito as normas de prevenção ao coronavírus no referido endereço.

Deslocado ao local a equipe constatou aproximadamente 15 pessoas, sem o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social.

Diante dos fatos, foi realizado advertência ao responsável pelo estabelecimento, o qual se comprometeu em cumprir com as normas do decreto.

 Os consumidores do local também foram advertidos e liberados na sequência.

Horário / Local: às 18h30min do dia 28 de maio de 2021, rua Manoel Cunha Bitencourt, Vila Amaral.

Infração de Medida Sanitária Preventiva

Descrição: A equipe deslocou para a localidade do turvo de baixo em acompanhamento com as agentes da vigilância sanitária para averiguar denúncia de que os proprietários de um campo de futebol estariam promovendo um evento esportivo, fato reincidente segundo agentes da vigilância sanitária.

 Ao chegar nas proximidades do local, foi avistado várias pessoas evadindo-se para o fundo do estabelecimento e flagrado a presença de aproximadamente 50 pessoas sendo: crianças, mulheres e vários masculinos com acessórios esportivos (uniformes, chuteiras e etc) e inclusive consumo de bebida alcoólica; que os refletores do campo estavam todos acessos e com populares no campo; que a maioria dos presentes não estavam cumprindo com as normas de segurança (sem distanciamento social e utilização de máscara).

Diante dos fatos a responsável pelo estabelecimento foi conduzida para a confecção de boletim de ocorrência e termo circunstanciado.

Horário / Local: às 19h30min do dia 28 de maio de 2021, Estrada Rural, Localidade Turvo de Baixo

Fato não constatado

Descrição: foi repassada ocorrência de aglomeração de pessoas e desrespeito as normas de prevenção ao coronavírus em um bar no centro da cidade. Deslocado ao local a equipe constatou aproximadamente 10 pessoas, porém havia distanciamento de mesas  e respeito as normas de distanciamento social.

Diante dos fatos, foi realizado apenas orientação ao responsável pelo estabelecimento, o qual se comprometeu em cumprir com as normas do decreto. Os consumidores do local também foram orientados e liberados na sequência.

Horário / Local: às 20h30min do dia 28 de maio de 2021, Avenida Ozy Mendonça de Lima, Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *