Deputado Bacil e Codesamas requerem revitalizar Caixa d’ Água e criar mirante

Uma reunião na presidência da Sanepar, em Curitiba, organizada pelo deputado estadual Emerson Bacil, com o Codesamas e apoio da prefeitura de São Mateus do Sul, discutiu melhorias no local que abriga um dos cartões postais do município. A Caixa d’ Água em forma de cuia de chimarrão que precisa ser revitalizada, sobretudo no viés turístico com possibilidade de agregar um mirante para visitação pública.

“Além de um cuidado com a estrutura em si, para manter o abastecimento de água tão fundamental aos munícipes, temos um local diferenciado, a nossa Caixa d’ Água. Nossa identidade com a erva-mate está representada na forma de cuia nesse espaço e levamos a proposta para revitalizar o espaço e agregar elementos que possam atrair turistas, gerar renda e valorizar São Mateus do Sul”, explica o deputado.

A proposta foi entregue juntamente com a prefeitura e Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul (Codesamas) ao presidente da Sanepar, Claudio Stabile. Além de revitalizar a Caixa d’ Água, tanto o deputado quanto a prefeitura e Codesamas, estão encaminhando o pedido de fazer um mirante em São Mateus do Sul, com foco ao turismo e maior valorização da identidade local.

A iniciativa do Codesamas tem a participação dos empresários Ronaldo Toppel e Haroldo Ferreira, juntamente com os arquitetos Bruno Cechinatto e Guilherme Distefano (prefeitura). Eles participaram da reunião na Sanepar. Recentemente, por meio da entidade, o grupo se reuniu com a prefeita Fernanda Sardanha e deputado Bacil na prefeitura. “Recebemos esta demanda e estamos trabalhando junto por São Mateus do Sul”, destaca Emerson Bacil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *