PM prende três homens por porte ilegal de arma de fogo e caça predatória em São Mateus do Sul

A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela rua Antônio Bizinelli próximo a rodovia BR 476 área de mata, quando viu um veículo gm/corsa parado na via em atitude suspeita com um indivíduo dentro.

Foi realizado abordagem no mesmo e identificado posteriormente como A. A., dentro do veículo em sua posse foi encontrado uma espingarda marca Boito calibre .20 com dois canos sobrepostos com duas munições deflagradas nos canos, uma câmera de trilha com cartão de memória de 16gb (utilizada para gravar e observar a rotina de animais) e mais dois “pitos” (armadilha de caça).

Desta forma foi dado voz de prisão a ele. Devido ao veículo estar parado e não ter cometido nenhuma infração de trânsito nem ser fruto de ilícito, o mesmo foi levado até a residência de dele que fica bem próximo ao local da abordagem e entregue para a sua esposa, já durante a conversa com ela, foi possível visualizar em cima da mesa da varanda um baleiro camuflado contendo 4 munições calibre .28 sendo 3 intactas e 1 deflagrada, as quais ele assumiu a autoria.

Ao ser indagado se dentro da residência havia mais algum ilícito, ele informou que apenas tinha um tatu (carne de animal) no congelador, sendo assim este também foi entregue e a equipe policial.

Na sequência a equipe no intuito de encaminhar o mesmo até a autoridade policial juntamente com os objetos ilícitos,  deslocamento na rodovia BR 476 bem próximo ao lugar da primeira abordagem, foi realizado abordagem em mais dois indivíduos com lanternas, sendo identificados posteriormente como R. W. e A. G., sendo que junto a R. foi encontrado duas munições de calibre .28 intactas.

Ao serem indagados, os dois informaram que viram a primeira abordagem policial e que teriam escondidos suas armas no mato a poucos metros dali, em seguida indicaram aonde estavam outras duas espingardas, as quais foram encontradas pela equipe policial, sendo uma marca Boito calibre.12 com numeração suprimida e com uma munição intacta e a outra marca Rossi calibre .28, juntamente com uma pochete com mais 1 munição de calibre .12 intacta, 3 munições calibre .28 intactas e 1 munição de calibre .20 também intacta.

Sendo assim foi solicitado apoio as outras equipes policias para fazer o encaminhamento dos envolvidos até ao pronto atendimento médico e em seguida até a 3ª SDP para as providências cabíveis, juntamente com todos os objetos ilícitos envolvidos.

Horário / Local: às 21h00min do dia 09 de julho de 2021, R Antônio Bizinelli, Colônia Iguaçú.

Providências: Abordagem de suspeitos, apreensão de arma de fogo, prisão, repasse a outro órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *