PRF apreende 423 quilos de maconha em Palmeira (PR)

Condutor, que não era habilitado, dirigia carro roubado; 423,14 quilos de maconha foram apreendidos e ele foi preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 423 quilos de maconha que eram transportadas em um carro roubado, na BR-277, em Palmeira, na noite de terça (9).

Por volta das 21 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de um Citroën Aircross, que desobedeceu e fugiu, evadindo-se do pedágio. Os policiais iniciaram a perseguição ao motorista, que seguiu em direção ao município de São Luiz do Purunã (PR) em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas, colocando em risco a integridade física da equipe policial assim como de outros usuários da rodovia. Por diversas vezes, ele transitou pelo acostamento, forçou passagem entre veículos que vinham em sentido contrário bem como tentou jogar o seu veículo contra a viatura policial e de outros veículos que transitavam em sentido contrário.

Em dado momento, ele invadiu a pista contrária e adentrou ao acostamento, saltando do carro em movimento e ingressou numa área de vegetação. Os policiais encontraram o motorista e o prenderam. Dentro do carro, foram encontrados 423,14 quilos de maconha, que foram apreendidas. Além disso, os policiais descobriram que o carro havia sido roubado em Medianeira (PR), em abril deste ano e existia um par de placas falsas, além das que estavam instaladas no carro, todas com informações de veículos idênticos. As placas serviriam para despistar a fiscalização policial. Foi encontrado no carro, também, um rádio comunicador em funcionamento.

O motorista, de 31 anos, morador de Foz do Iguaçu (PR), não é habilitado para a condução de veículos. Com ele, foram encontrados R$ 1365,00 e um aparelho de telefone celular, que foram apreendidos.

Diante dos fatos, o motorista, de 31 anos, morador de Foz do Iguaçu (PR), que não é habilitado, foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Palmeira, junto com o carro e a maconha, para o registro dos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo, desobediência, dirigir sem habilitação, telecomunicação clandestina e direção perigosa.

Fonte: Rede Caveira: Texto e fotos Rede Caveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *