Homem é detido e por ameaças e disparos de arma de fogo em São João do Triunfo

Por volta das 21h20 da noite desta quarta-feira 01, a equipe da Polícia Militar de São João do Triunfo recebeu solicitação via celular institucional para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo e ameaça na localidade de Rio dos Pato.

 Ao chegar no local foi conversado com o solicitante e vítima, o qual relatou que possui uma desavença com seu vizinho, e que nesta data ele foi até a porteira do seu terreno lhe ameaçar, por que ele alega que estão deixando as porteiras abertas, assim deixando a criação fugir.

Disse que o acusado chegou alterado, gritando e xingando de filha da puta, vagabundos, entre outros palavrões, e que então fez disparos de arma de fogo dizendo, se você quer mais aqui tem, efetuando novamente disparos de arma de fogo.

O solicitante ainda mostrou um vídeo gravado com a câmera de seu celular, o qual dá para ouvir diversos disparos de arma de fogo.

Diante dos fatos, foi feita uma pequena busca no local em que aconteceram os disparos e foi localizado uma munição deflagrada de calibre 380.

Assim sendo, foi deslocado até a moradia do acusado, que fica cerca de 100 metros da casa da vítima.

Ao encostar a viatura saíram da residência dois indivíduos, aos quais foi dada voz de abordagem e realizada busca pessoal, sendo que nenhum ilícito fora localizado.

Foram identificados os indivíduos, sendo um o acusado M. e o outro um  amigo, que nada tinha a ver com a situação, sendo este liberado.

O autor após questionado dos fatos confirmou o ocorrido, dizendo que efetuou os disparos dentro do terreno dele e para o alto.

Após questionado a respeito da arma relatou que possui registro de uma pistola calibre 380, e disse que a arma estava guardada dentro da casa.

Os policiais solicitaram para que apresenta-se a referida arma e documentação, sendo que os apresentou espontaneamente.

A pistola e as munições foram apreendidas e ambas as partes foram encaminhadas até a delegacia de São Mateus do Sul para as providencias cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *